Ipiaú: Vereador Jô da AABB soma forças com comunidade do Passa com Jeito para evitar desocupação

O vereador Jô da AABB (PP) líder do governo Maria das Graças na Câmara Municipal, afirmou sua disposição de luta e apoio em prol dos moradores da localidade do Passa Com Jeito, que receberam recentemente notificação de desocupação por parte do DNIT. Em nota pública ele comenta o caso. Confira:

“Na manhã desta terça-feira (18), fui procurado pelos, os moradores da comunidade do Passa com Jeito, ocasião que Dete, Rosa, Marilete, Jairo e Ademário apresentaram-me uma notificação do DNIT, na qual afirma que os moradores foram notificados por terem as suas residências nas proximidades da BR 330, para no prazo de 15 dias se mudarem daquela localidade.

Outrossim, fui informado da reunião com a Prefeita Maria das Graças naquela tarde a qual, por motivo de agenda anterior, houve o conflito de data e horário e não estive presente. Entretanto, desde aquele momento sigo atuando para resolver esse impasse.


Conversei com o secretário Helvécio Cardoso, em oportunidade que estive no Colégio Batista e ele me passou as informações que mais tarde tornaram-se nota nas redes sociais a qual segue abaixo:

“Comunidade Passa com Jeito

Quem fazem as leis são os costumes e a filosofia do seu povo. De acordo o Estatuto das Cidades ,esses aglomerados urbanos são denominados de “dispersão urbana”. Analisando o Código Tributário Nacional os aglomerados urbanos providos de energia, água potável, iluminação pública, serviços essenciais de Saúde, Educação e Assistência social já podem ser incluídos no IPTU. Isso quer dizer que eles são possuidores dos imóveis naquela localidade. Ninguém tem o direito de expulsa-los. A BR 330 trafega por todo o percurso do centro da cidade de Ipiaú, começando pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida e várias escolas públicas, particulares, templos religiosos trazendo transtornos para trânsito da nossa cidade. Carretas pesadas acabando com o nosso piso. Carretas carregadas de Eucaliptos todos os dias causando engarrafamento no nosso município. O projeto do anel viário já está pronto no valor de 28 milhões. Só falta liberarem. Não podemos admitir penalizar a comunidade do Passa com Jeito, que teve o apoio total na nossa gestora Maria das Graças que tanto apóia as pessoas humildes e simples deste município. Além do mais podemos elaborar um Decreto Municipal elevando a comunidade ao status de distrito. Apoio total a esta comunidade.”

Eu, vereador Jô da AABB, sigo com o nosso mandato a disposição de todos e da população do Passa com Jeito e mais ainda focado em resolver este problema que considero de momento. O povo unido jamais será vencido.

Ipiaú Online