Ipiaú: Vereador Jô da AABB salienta relevância de projeto para prevenir incêndios nas escolas do município

Como forma de medida preventiva e visando a segurança dos educandos e educadores, bem como os colaboradores da educação, a prefeita Maria das Graças solicitou a implantação do Projeto de Incêndio e Pânico nas escolas municipais. O projeto ganhou imediata adesão do líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Jô da AABB (PP).

Para checar a viabilidade da proposição, o engenheiro ambiental Elvidio Antônio, projetista de meio ambiente encarregado pela realização do projeto, salientou que inicialmente está visitando as unidades escolares para saber se ocorreram alterações nas plantas baixas apresentadas das unidades escolares.

As secretarias da Educação, Agricultura  e Meio Ambiente, fecharam parceria em prol da efetivação do projeto.

” Vejo que é um projeto de extrema relevância, pois busca maior proteção dos profissionais da educação lotados nas escolas e também aos educandos. São recorrentes casos de acidentes oriundos de incêndios nesse nosso Brasil aí afora. O mais recente, aconteceu no Ninho do Urubu, alojamento da equipe do Flamengo, time da primeira divisão do futebol brasileiro, com vítimas fatais. Saúdo a prefeita por tamanha relevância desse projeto”, destacou Jô.

Ascom