Ipiaú: Vereador Jô da AABB ressalta esforço para reabertura do Matadouro Municipal

Em contato com a reportagem do Ipiaú Online, o vereador Josenaldo de Jesus, o popular Jô da AABB, liderança do governo Maria das Graças na Câmara Municipal, ressaltou os esforços que tem sido empenhados para que o Matadouro Municipal de Ipiaú seja reaberto para o abate da produção de carnes da região de Ipiaú com mais qualidade.

“Temos que pontuar os avanços ora conquistados no nosso município: o Matadouro Municipal de Ipiaú, fechado desde 2016, ocasião, que não reunia as mínimas condições de higiene para realizar o abate da carne consumida no município, hoje já vislumbra a sua reabertura, essa fruto da nossa reivindicação e de todo empenho do Deputado Estadual Eduardo Salles, Prefeita Maria das Graças (sempre incansável), em busca de melhorias pra o município”, comentou.

Na manhã da ultima terça-feira (08), equipe técnica do Estado e da ADAB, fez a inspeção ao Matadouro Municipal. Conforme o vereador, a portaria 304 do Ministério da Agricultura, que regulamenta o abate, transporte e comercio de carne no Brasil, será atendida a rigor dando todas as condições de funcionamento a localidade.
“Na qualidade de Legislador e defensor da reabertura do Matadouro, fico feliz, pois gerará mais emprego e renda pra cidade, e também teremos carne com melhor qualidade pra o consumo” , disse.

Ipiaú Online