Ipiaú: Vereador Jô da AABB defende como fundamental empréstimo do município junto ao DESENBAHIA

O vereador Josenaldo de Jesus-PP-, popularmente conhecido como “Jô da AABB” defende como de fundamental importância para o município de Ipiaú, o Projeto de Lei nº 008, que autoriza o Poder Executivo a contratar e garantir operação de crédito com a DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A, para a execução de obras de infraestrutura urbana, especialmente pavimentação de ruas em paralelepípedos e construção de praças públicas.

A matéria já foi lida em plenário e tramita na Câmara Municipal onde se houver “acordo de lideranças” poderá ser aprovada em votação única.

 “A cidade precisa urgentemente de melhorias na sua pavimentação que desde administrações anteriores tem apresentado sérios problemas para o transito de veículos e acessibilidade de pedestres. Também precisamos de novas praças para assegurar ao cidadão mais sociabilidade e lazer.

São muitas demandas que a gestão da prefeita Maria das Graças pretende atender e concretizar em beneficio da família ipiaúense. O projeto em pauta é de custo-benefício à população e tem o propósito de beneficiar as atuais e futuras gerações”, argumentou o parlamentar.

Jô da AABB explica que o financiamento de R$ 4.000.000,00 ( quatro milhões de reais), será pago em 120 parcelas, após período de carência estabelecida pela agencia credora e terá como meio as receitas de transferência do ICMS e FPM. Os orçamentos municipais consignarão, obrigatoriamente, as dotações necessárias às amortizações e aos pagamentos dos encargos anuais, relativos às operações de credito.

O vereador destaca que os juros são baixíssimos e que a Prefeitura reúne condições legais para pleitear esse tipo de empréstimo.A defesa de Jô a favor do projeto vem sendo acompanhada pelos demais vereadores da base governista que constitui a maioria do plenário da Câmara.

José Américo Castro