Ipiaú: Vereador Jô da AABB convoca população para defender projeto do empréstimo para calçamento de ruas

A Câmara Municipal de Ipiaú chega nesta quinta feira (23) a quinta semana consecutiva de impasse entre vereadores da base governista e de oposição com relação a tramitação de autorização para projeto de empréstimo  junto ao Desenbahia. Já são quatro sessões que deixaram de acontecer devido ao problema.

Para o vereador Josenaldo de Jesus, o popular Jô da AABB (PP), líder do governo Maria das Graças no Legislativo municipal,  que participou do programa Jornal da Nova, existe uma barreira com fins políticos hoje erguida pela bancada da oposição contra o projeto.

“Vejo colegas vereadores em seus bairros fazendo selfie e fotografando esgotos mas na hora em que o governo vai fazer a obra há quem queira dificultar o trâmite do processo. Nessa hora quem está perdendo é você que está com esgoto a céu aberto, com lama na sua porta ou poeira nos seu móveis”, disse.

Jô lembrou também a realidade das obras de duas creches municipais de primeira linha que tiveram sua aprovação quase bloqueada pelos vereadores de oposição e chamou a população a se manifestar em favor dos seus direitos. ” Se continuar isso vamos ter de fazer uma audiência pública convocando entidades, associações para que eles possam se manifestar a respeito desse absurdo”, disse.

Ele ainda comentou a ausência nas sessões das últimas quatro semanas: “Estou no segundo mandato sem nunca ter faltado uma sessão. Só estamos sem comparecer às sessões para chamar a atenção da comunidade para esse imbróglio. Esse projeto foi retirado de pauta por razões políticas, um atropelamento regimental. Já ficamos debaixo de sol e chuva na porta da Câmara no esforço de dar  atenção a essa oportunidade que Ipiaú está tendo de crescer. Nossa cidade precisa parar de pensar minúsculo e começar a pensar no futuro dos nossos filhos e netos”.

Ipiaú Online