Ipiaú: Vereador Cláudio Nascimento aponta irregularidades em reforma do prédio da Câmara Municipal

Em contato com o programa Jornal da Nova, o vereador Cláudio Nascimento (PSD) comentou a respeito da polêmica reforma do prédio da Câmara Municipal de Vereadores, orçada em R$ 167.006,77. “Só tive acesso a planilha da obra no ato da licitação, ou seja: os vereadores não tiveram direito a opinião. E ainda estão fazendo sem alvará de construção. Ao entrar percebi que o prédio teve todas as janelas lacradas, teto rebaixado e agora só poderá funcionar com ar condicionado e iluminação ligados, a temperatura agora será altíssima ali dentro”, disse.

Para o parlamentar, a obra seria no mínimo desnecessária: “a bancada de granito dos vereadores, que é material nobre, foi arrancada. Tudo funcionava bem na Câmara de Ipiaú. Achava-se que seria só uma manutenção”, comentou.

Cláudio ainda lembrou o descumprimento de um ítem importante: o fato de que o prédio da Câmara de Ipiaú é patrimônio histórico da cidade e ressaltou um erro grave na declaração da empreiteira respo.”Aquele prédio é tombado como patrimônio histórico do município e não pode ser mudado o seu projeto arquitetônico. Me chamou a atenção a declaração da empresa responsável dizendo que se submetia a executar a obra de acordo com a fiscalização da Prefeitura de Barra do Rocha. É um erro técnico grave que dá a prefeitura da cidade vizinha poderes de fiscalização ilimitados em uma obra realizada em nossa cidade”.

Ipiaú Online


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh