Ipiaú: Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e PRE realizam blitz na BA 650

 


A violência e a exploração sexual contra crianças e adolescentes é um problema que tem chamado cada vez mais a atenção da sociedade e exigido ações e esforços integrados para seu combate.

O dia 18 de maio, escolhido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marca a luta contra essa violência no Brasil.

Em Ipiaú, a Vara da Infância e da Juventude (VIJ) realizou uma blitz educativa na BA 650, através dos Agentes de Proteção à Criança e ao adolescente no último sábado (18) em parceria com o conselho Tutelar e policia rodoviária estadual (PRE), a ação teve como principal objetivo o enfrentamento e combate à violência sexual infanto-juvenil, e, em tempo orientado aos condutores a não transportar crianças e adolescentes sem a autorização dos responsáveis.

A ação foi coordenada pelo agente de proteção Ivan, que enfatizou “Não se cale, denuncie, disk 100 não precisa se identificar, procure o Conselho Tutelar, ligue para polícia nossas crianças e adolescentes não merecem passar por este sofrimento. Gostaria de agradecer a parceria da policia rodoviária estadual e do conselho tutelar de Ipiaú, além do total apoio da Juíza da vara da infância e juventude Dra. Leandra Leal”.

Acoordenadora do Conselho Tutelar Jamile Torres pontuou “A população é peça-chave no combate à exploração e é preciso desmistificar a questão, esclarecer as pessoas e orientá-las a denunciar de forma responsável. Daí a importância da campanha. O conselho tutelar de Ipiaú está de portas abertas. Nosso número para denúncias é o 3531-5574”.

Ascom