Ipiaú: Unidade Semi Intensiva do HGI representa salto de evolução na saúde pública da região; confira como funciona

Foi inaugurada na sexta-feira (11) a ala de cuidados semi-intensivos do Hospital Geral de Ipiaú. O novo equipamento é fruto de uma reivindicação da unidade de saúde que há anos figurava como uma das prioridades da casa, agora finalmente atendida através de trabalho desenvolvido pela prefeita Maria das Graças junto às autoridades políticas do estado.

O diretor do HGI, Daniel Dias, falou à reportagem do IPIAÚ ONLINE a respeito do que muda a partir da instalação da nova ala, que deverá representar um salto de qualidade no atendimento em saúde pública não só para Ipiaú bem como para toda a região.

Daniel Dias ( à esquerda) ao lado da prefeita Maria das Graças e da esposa, secretária de Saúde Laryssa Dias

“O HGI passa a contar com a assistência médica 24 horas, coisa que não acontecia na estabilização, que era o setor que nós tínhamos, onde os pacientes graves ficavam alocados. Então quando você cria uma semi-intensiva passa a ter configuração de  assistência médica 24 horas, com a presença de um coordenador intensivista, que é um profissional especializado nessa parte de UTI,  além de outras especialidades que estarão  sendo disponibilizadas”, disse.

Daniel dias ainda citou que a semi-intensiva, que leva em homenagem o nome do médico ipiauense Perseu Ribeiro Almeida, assassinado no Rio de Janeiro, ainda está em processo de chegada de novos equipamentos.

“A gente está aguardando a chegada de uma máquina de diálise, que também vai fazer parte desse projeto”, comentou.

Conforme o diretor do hospital, a unidade passará, a partir da implantação da semi-intensiva, a realizar mais cirurgias.

“Quando você fala em ter uma semi-intensiva dentro da unidade significa, além v melhorar e qualificar a sua assistência  de pacientes graves, dotar o hospital com toda  infraestrutura de equipamentos, desde monitores até ventiladores, tornando assim possível realizar dentro do HGI mais procedimentos cirúrgicos. Hoje o hospital conta com atendimento de cirurgião, anestesista, ortopedista.  Tem alguns procedimentos que muitas vezes a gente deixava de fazer porque você precisa ter uma retaguarda onde o paciente fica em observação total”, acrescentou.

“O HGI deu um passo muito importante para qualificar ainda mais a sua resolutividade, melhorar sua assistência aos pacientes de Ipiaú e região,  utilizando as melhores práticas da medicina e dando uma nova perspectiva de cuidado”.

Ipiaú Online 


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh