Ipiaú terá mini trio elétrico do reggae; fãs criaram associação regional do estilo

Está sendo criada a Associação Regional Cultural do Reggae do Médio Rio das Contas. Trata-se de uma entidade voltada por congregar na região de Ipiaú os fãs do estilo musical popularizado por Bob Marley nos anos 70 e que se criou no Brasil, formando sua própria identidade e gerando na Bahia nomes como Edson Gomes e Sine Calmon.

Além de fomentar encontros dos fãs de reggae, a associação almeja promover shows com grandes nomes do estilo e campanhas de solidariedade voluntárias.

Principal idealizador da entidade, o músico Márcio Barreto, da banda Leões de Jah, anunciou no programa Jornal da Nova que está concluindo o projeto do Mini Trio do Reggae. A idéia é levar o mini trio e divulgar o estilo nos bairros, com objetivo de educar musicalmente os jovens contra as drogas e o crime.

Ipiaú também tem uma tradição do reggae entranhada desde os anos 80 com o trabalho do saudoso cantor e compositor Zé Di Assis falecido recentemente que deverá receber homenagem sendo batizada com seu nome a pracinha da Rua da Granja.

Ipiaú Online