Ipiaú terá cursos gratuitos para a formação de profissionais na área de produção de alimentos

Se encontram abertas as inscrições para os cursos gratuitos  na área de alimentos que o SENAI- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-,  em parceria com a FIE,B estará oferecendo em Ipiaú, a partir do dia 6 de janeiro de 2020. Serão ofertados treinamentos de Confeitaria Básica, Auxiliar de Fabricação de Pizzas, Produção de Salgados Folhados e Preparação de Doces e Conservas.

Cada curso dispõe de 20 vagas. As inscrições tiveram inicio no ultimo dia 23, na unidade do  CRAS I, localizada na Rua Sinezio Gabriel, nº 9,Bairro Euclides Neto, e prosseguem, no mesmo local, durante os dias 26,27 e 30 de dezembro.Nutricionistas e profissionais do ramo estarão ministrando as aulas com conteúdo teórico e dinâmica prática. Cada turma será composta por 20 alunos.

O treinamento  ocorrerá em uma unidade móvel do SENAI e foi solicitado pela Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Ação Social, com o objetivo de ampliar seu programa de geração de emprego e renda, ajudando a somar novas habilidades  e conhecimentos, com um conteúdo atualizado.

No período de 6 a 24 de janeiro, no horário das 13 às 17 horas, acontece o treinamento para o pessoal que optar  pela Confeitaria Básica, enquanto as aulas de Auxiliar de Fabricação de Pizzas, estão programadas para o período de 6 a 17 de janeiro, das 8 às 12 horas.

O curso de Produção de Salgados Folhados ocorrerá entre os dias 20 de janeiro a 4 de fevereiro, no horário das 8 às 12 horas. Já o curso de Preparação de Doces e Conservas acontece de  27 de janeiro a 14 de fevereiro, durante o turno vespertino (13 às 17 horas).

Os participantes das capacitações, resultantes da parceria entre a  Secretaria de Ação Social do município de Ipiaú e o SENAI contarão  com uma estrutura moderna para obter a melhor formação profissional do mercado.( José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú).