Por volta das 20hs de sábado (29), após solicitações via linha de emergência 190, a guarnição da 55ª CIPM/PETO deslocou até o trevo de acesso a mineradora Atlantic Níquel, na BR330, para averiguar uma denuncia de que suspeitos estariam a bordo de uma motocicleta preta tentando praticar roubo a motociclistas que transitavam naquele rodovia.
Próximo ao local, passaram pela guarnição da PM duas motocicletas em atitude suspeita. A guarnição passou a acompanhar com intuito de fazer a abordagem, quando o condutor da motocicleta Honda/Pop 110, de cor vermelha, percebendo a aproximação da viatura, atirou-se às margens da rodovia com a motocicleta em alta velocidade.
Ja visualizando o suspeito caído no mato, os militares se aproximaram, quando ele acusou ter fraturado a perna esquerda.
Logo, o suspeito rastejou-se para a margem da BR 330, onde a PM fez nele busca pessoal.
Durante a abordagem, o suspeito alegou que teria se assustado com as luzes e sirene, perdendo o controle da motocicleta, e que a motocicleta pertencia a um primo seu, além de não portar documentos.
No momento em que fora solicitado apoio ao SAMU, a guarnição da 55ª CIPM/Barra do Rocha, que havia tentado fazer o bloqueio na BR-330, recebeu a informação de que havia um cidadão caído próximo ao Matadouro, o qual disse ter sido vítima de roubo e se encontrava ferido por disparos de arma de fogo.
Segundo a vítima, ele teria sido vítima de roubo e que a motocicleta Honda/Pop 110, de cor vermelha teria sido tomada de assalto dele e de outro amigo que já tinha sido atendido por populares ao HGI.
A guarnição acompanhou os prepostos do SAMU ao HGI,onde colheram os dados das vítimas de tentativa de latrocínio e apresentaram na delegacia de Ipiaú, juntamente com a motocicleta.
O ladrão foi conduzido ao HGPV/JEQUIÉ, ficando sob custódia de policiais do 19º BPM, a ser apresentado na delegacia daquela cidade após ter liberação médica.
Ipiaú Online / Ascom 55ª CIPM
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias