Ipiaú: Som alto levou casal do Bairro Popular a ser conduzido à Delegacia com equipamento apreendido

A Polícia Militar de Ipiaú está embuída na causa de combater a poluição sonora. Para tanto, o comandante, Major Jocevã Oliveira, tem feito uma série de esclarecimentos no rádio e a tropa tem se empenhado no combate a casos que tem sido denunciados pela população.

Por volta das 23h30hs, de quinta-feira ( 25) uma dessas denúncias foi averiguada pela PM tendo em conta que moradores reclamavam do volume de som abusivo praticado em uma residência na Rua Roberto Morais, bairro Popular.

A Guarnição da 55ª CIPM/PETO foi deslocada até a referida rua onde os militares mantiveram contato com a proprietária da residência, Alice de Jesus Santos (40). Passava das 23 horas quando os militares orientaram a dona de casa para que desligasse o som já que estava perturbando o sossego o que constitui crime de acordo com o código penal brasileiro.

De acordo com a polícia, neste momento momento o jovem Iranildo Jesus Santos (19) teria  reagido a intervenção policial com gritos, adentrando o imóvel, batendo a porta e se negando a desligar o som.

Desta forma, a Polícia Militar não teve outra alternativa se não  conduzir os envolvidos por perturbação do sossego alheio e desobediência.

Todo material e os envolvidos foram apresentado na Ddelegacia de polícia de Ipiaú para as providências legais, incluindo o equipamento de som: um Mini system da marca Philips com duas caixas de som e duas cornetas.

Ipiaú Online / Ascom 55ª CIPM