Ipiaú: Secretaria Municipal de Educação apura charge com Bolsonaro em escola municipal

Secretario de educação do município, professor Alan Márcio Vitorino

Em contato com a reportagem do IPIAÚ ONLINE, o secretário de educação de Ipiaú, professor Alan Márcio Vitorino, reagiu a informação de que uma questão curricular de alunos do Colégio Municipal Ângelo Jaqueira incluia charge humorística tendo como tema o presidente Jair Bolsonaro.

O tema gerou repercussão em nível regional e provocou questionamentos. 

Confira a nota de esclarecimento da pasta:

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Educação e Cultura do Municipio, vem respeitosamente através dessa nota, informar aos municipes e a imprensa, que age com princípios basilares da administração pública, que são: a Ética, Responsabilidade, Imparcialidade, Moralidade, Impessoalidade,  Legalidade e também aos principios fundamentados na Constituição Federal, pelo Direito a Democracia e ao Exercicio da Educação.

Portanto, esclarecemos que tomamos conhecimento na manha desta quinta-feira (9) sobre o conteudo da charge em critica ao Presidente da Republica aplicado como atividade para a turma do 8° ano do ensino Fundamental da Escola Municipal Angelo Jaqueira.

Desde ja, ratificamos que esta administração age de forma ética e que está apurando as informações para avaliar o conteúdo das atividades com os principios que norteiam a educação e a sociedade, observando as normativas
legais.

É com estima que agradecemos a compreensão

Alan Márcio Vitorino 

Secretário municipal de Educação