Ipiaú: Secretaria de Saúde realiza primeira edição do programa Saúde na Comunidade

A Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria de Saúde, realizou nessa sexta-feira, 20, a primeira edição do programa Saúde na Comunidade que contempla a população com diversos serviços de assistência na rede de Atenção Básica.

O evento na USF Juvêncio Alencar Gondim, Bairro ACM, se estendeu das 8 às 13 horas, atendendo cerca de 250 pessoas. Foram disponibilizados serviços como atendimento médico, atendimento de enfermagem, vacinação, testes rápidos, marcação de exames preventivos, aferição de pressão arterial e de glicemia, aplicação de flúor e orientação de escovação, massagem antiestresse, limpeza de pele, feitura de tranças e ultrassonografia transvaginal, dentre outros procedimentos.

Nos stands instalados na área externa da USF Juvêncio Alencar Gondim foram apresentadas informações educativas a respeito da saúde da mulher, saúde do homem, saúde bucal, dengue e hiperdia. A Pastoral da Criança também teve espaço no evento, o mesmo ocorrendo como o artesanato produzido pelos membros da Associação dos Moradores do Bairro ACM.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; a importância da atividade física para a saúde; impacto na qualidade de vida da população através da promoção da saúde; os cuidados de higiene pessoal e o equilíbrio da saúde bucal para a garantia de dentes mais fortes e bonitos, foram assuntos abordados no ciclo de palestras apresentadas por especialistas de cada área, durante a realização dessa edição do programa.

José Américo / DIRCOM Prefeitura de Ipiaú