Ipiaú: Secretaria de Saúde pede a população para colaborar com o enfrentamento ao novo coronavirus

A Secretaria de Saúde de Ipiaú está alertando a população local para não se descuidar diante da pandemia do novo corona vírus. O incessante trabalho sob o comando da secretária Larissa Dias fez a taxa de crescimento da doença despencar para 0, 2%, mantendo-se assim em índice que indica que a pandemia está sob controle.

Apesar disso não se pode baixar a guarda, pois, diante do comportamento da população, há uma preocupação com a possibilidade de reincidência do crescimento dos casos. A Secretaria de Saúde apela para que a população não deixe de usar máscara, lavar as mãos com água e sabão, utilizar álcool em gel, evitar aglomerações e seguir as recomendações das autoridades sanitárias.

A campanha eleitoral também tem sido motivo de preocupação, já que as pessoas se empolgam e adotam procedimentos que as tornam mais vulneráveis ao vírus. Aglomerações que tem se formado próximo a bares tem chamado a atenção das autoridades. A maioria dos estabelecimentos comerciais e outras atividades econômicas estão cumprindo o protocolo, o mesmo ocorrendo em relação aos templos religiosos.

Em divulgação nas emissoras de rádio, redes sociais e outros órgãos da imprensa local, a Secretaria Municipal de Saúde, lembra que todos precisam colaborar para evitar um retrocesso nos avanços de enfrentamento à pandemia. ( José Américo Castro).