Ipiaú: Secretária de Saúde Laryssa Dias celebra estabilidade nos números da pandemia na cidade

A secretária participou do programa com o braço engessado por causa de um acidente doméstico

Ipiaú, que já teve uma taxa de 85% de crescimento no número de novos casos e hoje se mantém há meses com menos de 1% na taxa de contágio de covid-19 e taxa de letalidade de 1,8%. Os números positivos qualificaram a secretária de saúde do município, Laryssa Dias, como uma liderança no setor, especialmente quando a situação da pandemia na cidade é comparada com a de outras da região

Participando do programa Jornal da Nova, a secretária comentou novos investimentos públicas em testes rápidos, equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde e o consequente controle da doença na cidade. Conforme Laryssa, o município não estaria vivendo a segunda onda que já abala outras regiões do Brasil.

A secretária, entretanto, fez questão de ressaltar a necessidade de manutenção nos cuidados para se evitar o contágio e chamou atenção especialmente em relação aos hábitos de final de ano: “Não é o momento de reunir famílias inteiras. Vamos evitar aglomerações para manter a situação sob controle, afinal como bem sabemos a pandemia ainda não acabou”.

Ipiaú Online