Ipiaú: Secretaria de Educação e Cultura lança curso de formação de gestores


A Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, lança o Projeto Escola de Gestores com o objetivo de contribuir com a formação da equipe gestora das instituições de ensino para que tenha um novo olhar sobre sua atuação e amplie a capacidade de gerenciar, liderar e conduzir a construção de instrumentalização coletiva, bem como pensar na educação além dos muros das escolas.

A formação de gestores está organizada em dez módulos que tem como conteúdo a função social da escola, gestão democrática, projeto pedagógico, sucesso e permanência na escola, convivência democrática, gestão financeira, patrimônio escolar, gestão dos servidores, avaliação institucional e políticas públicas para a melhoria do desempenho escolar. O curso é dirigido às equipes gestoras escolares, seja diretor, vice-diretor, coordenador pedagógico, das escolas municipais, estaduais e particulares do município de Ipiaú.

Os participantes utilizarão de dinâmicas, técnicas e materiais pedagógicos que enfoquem os assuntos sugeridos, propiciando a comunicação, fazendo com que eles busquem melhorar suas práticas profissionais.

O curso que tem uma carga horária de 300 horas, com previsão de 30 horas por módulos segue com inscrições até o dia 23 deste mês.
Ao final do curso, espera-se que cada gestor escolar tenha avançado no aperfeiçoamento de sua prática profissional e que a unidade escolar se torne um espaço aberto para a comunidade local.

José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/Dircom



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *