Ipiaú: Secretaria de Ação Social realiza Arraiá dos CRAS no Clube Náutico; prefeita Maria participou do evento

Na tarde da última quarta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Ação Social e Desporto, realizou o Arraiá dos Centro de Referência a Assistência Social (CRAS). O evento aconteceu no Clube Náutico e contou com a participação dos grupos dos CRAS I e II, Córrego de Pedras e Fazenda do Povo, além da Prefeita Maria das Graças Mendonça, autoridades e equipes de governo.

Na confraternização, diversas apresentações foram realizadas pelos usuários, onde saborearam comidas típicas, dançaram quadrilhas, participaram de sorteios de brindes e conhecerem a garota junina do CRAS.

Atualmente, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, são realizadas diversas atividades culturais, esportivas e oficinas de música, dança e artesanato. “A realização desse evento é um momento de integrar todos os núcleos. Buscamos contribuir de forma efetiva para uma melhor qualidade de vida através da valorização dos participantes “, explicou a Secretária de Ação Social do município, Nena Costa.

Participação da Prefeita

Presente no evento e sempre acompanhando o desenvolvimento de outras ações dos CRAS, a Prefeita Maria das Graças enfatizou a importância do SCFV e destacou o seu sentimento em estar participando ao lado dos usuários.

“É sempre prazeroso dedicar uma parte do meu tempo para ter contato com estas pessoas que tem tanto a nos ensinar. Como já disse em outras ocasiões, é muito agradável para nós perceber deles sua alegria e entusiasmo. Deixo de forma pública mais uma vez, meus parabéns a todos os envolvidos nesta programação junina e em especial aos usuários participantes que nos retribuem com carinho e um sincero sorriso. É isto que nos motiva a fazer e exigir sempre o melhor em nossa rotina de trabalho” disse Maria.

Rahiana Costa / Dircom Prefeitura