Ipiaú: Secretaria de Ação Social realiza ações de mobilização pela luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Ação Social e Desporto, através do Centro de Referência Especializada a Assistência Social (CREAS) e em parceria com a Rede de Proteção, Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente), CRAS I e CRAS II, equipe do programa Primeira Infância, realizaram no mês de maio ações com a proposta de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade de Ipiaú a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

As ações foram informativos nos rádios, no Distrito de Córrego de Pedras e caravana de palestras com panfletagem em cada escola, de sala em sala da rede municipal, para professores e alunos.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. O município de Ipiaú está disposto a debater e conversar sobre isso.

 

A Campanha “Faça Bonito” (maio laranja e amarelo), é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Para além da data, a proposta da frase “Faça Bonito” é permanente e viva o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes nos grupos dos CRAS e nos atendimentos do CREAS.

Faça bonito todos os dias. Denuncie!! Disque 100, Conselho Tutelar (3531 5574), Policia Civil 190, CREAS (3531 7442).

Dircom/ Prefeitura