Ipiaú: Secretaria de Ação Social promove ‘Campanha Faça Bonito’ com ações de conscientização durante a semana

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Ação Social e Desporto, promoverá nos dias 18, 22 e 24 de maio, atividades de conscientização com a proposta de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da Luta em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

Neste sábado (18), serão iniciadas as veiculações de informativos nos rádios durante a semana (18/05 a 24/05) FM 91.1 Mhz e Nova FM. Já na próxima semana, acontecerão palestras nas escolas públicas e privadas no período manhã e tarde (22/05) – Toda equipe da Rede (CT, CMDCA, CRAS I e II, CREAS) das 08h a 17h. No dia 24/05, acontecerá uma Blitz na Praça Ruy Barbosa pela manhã. Informativos também serão veiculados nos grupos dos CRAS I e II, Córrego de Pedras e Fazenda do Povo.

A CAMPANHA

A Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Anualmente, ela tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Rahiana Costa / Dircom Prefeitura