Ipiaú: Secretaria de Ação Social e Prefeitura realizam café da manhã em homenagem ao Mês da Mulher

Na manhã desta quarta-feira (21), um café da manhã para as usuárias do CRAS – Centro de Referência a Assistência Social, marcou as comemorações pelo Mês Internacional da Mulher. A iniciativa organizada pela Secretaria de Ação Social e Desporto, integra a programação do ‘Março Mulher’, realizada em parceria com a prefeitura.

Durante o evento, a Prefeita Maria das Graças Mendonça e a Secretária de Ação Social, Nena Passos, ressaltou a importância da mulher para a sociedade e destacaram as conquistas femininas ao longo da gestão em Ipiaú. “Hoje nós temos representações em todas áreas e ocupamos cargos, mas queremos mais, nós podemos mais e, juntas, conseguiremos”, enfatizou Maria.

As usuárias tiveram a oportunidade também, de assistir uma curta palestra proferida pela Coordenadora de Proteção Básica, Jeruza Calazans. Logo em seguida, foi servido o café da manhã em homenagem.

Estiveram presentes na comemoração, os Vereadores Jô da AABB, Cláudio Nascimento, Naciel Ramos e Andréia Novais.

Para Elza, 42 anos, que é atendida pelo serviço, nunca é tarde para descobrir o que é ser mulher, sentir-se empoderada, conhecer os seus direitos. “Só agora, depois que passei a frequentar o CRAS, é que eu fui entender realmente o que é ser mulher. Hoje sou outra pessoa, me sinto feliz por isso”, ressaltou.

“Nossa programação segue até o dia 29 de março, levando para todos espaços, a importância da mulher para sociedade. Além disso, teremos uma caminhada de conscientização e aproveitaremos para divulgar os serviços ofertados pela prefeitura e secretaria, voltados para a proteção à mulher”, comentou a Secretária de Ação Social, Nena Costa.

Rahiana Costa / Dircom Prefeitura