Ipiaú: Sarau Literário do Colégio Celestina Bittencourt proporciona um passeio pelo romantismo

O Colégio Municipal Celestina Bittencourt está realizando a sétima edição do Sarau Literário que tem como objetivo incentivar a leitura, estimular a escrita e a pratica da pesquisa, além de proporcionar aos alunos a oportunidade de contatos com as artes cênicas, revelando talento e criatividade.

“O Romantismo está no Ar”, é o tema do evento que expõe a culminância do que foi estudado em sala de aula no ultimo trimestre deste ano letivo. O “Romantismo “, foi o primeiro movimento a reivindicar uma literatura autenticamente brasileira.

 O sarau encena as três fases do movimento: O “Indianismo” (José de Alencar); “O Mal do Século” (Alvares de Azevedo), e o “Condorismo”( Castro Alves) com  sua  tendência libertária e engajada.

As apresentações iniciadas na última terça-feira (3) prosseguem até a próxima sexta-feira (6) no auditório do colégio, durante o turno vespertino. Mais de mil estudantes, do sexto ao nono ano, estão envolvidos nas apresentações e ao mesmo tempo constituem uma plateia atenta e participativa.

A Diretora do Colégio Celestina Bittencourt, Niedja Andrade de Souza, destaca que este sarau, a exemplo dos anteriores, buscar evidenciar   os diversos aspectos da cultura nacional, além de proporcionar reflexões acerca do cenário literário brasileiro. (José Américo Castro/ Dircom Prefeitura).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *