Ipiaú retoma vacinação da segunda dose da Coronavac por agendamento


A Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar as pessoas que aguardam para completar o ciclo vacinal com a vacina Coronavac nas Unidades Básicas de Saúde.

Para receber a segunda dose da Coronavac a pessoa deve realizar o agendamento na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa. De acordo com a secretaria, faltam tomar a dose de reforço com este imunizante cerca de 200 pessoas.

Para se vacinar a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência ou cartão família.

É importante lembrar que alguns atrasos na distribuição da Coronavac pelo Ministério da Saúde provocaram a falta da vacina algumas vezes, e portanto o retardo na aplicação da segunda dose.

A AstraZeneca para a segunda dose continua disponível no ponto de vacinação no Estádio Pedro Caetano, no entanto, algumas pessoas não voltaram para completar o esquema vacinal. A secretaria de saúde pede que as pessoas que receberam a primeira dose da vacina fiquem atentas a data de retorno escrita no cartão de vacinação e busquem pela dose de reforço que é imprescindível para que alcance a imunização.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom