Ipiaú representará o Território Médio de Rio de Contas na Feira Baiana da Agricultura Familiar

Duas entidades de Ipiaú estarão participando da 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que tem início neste sábado, 5, e prossegue até o dia 13, domingo, reunindo o maior número de produtos dos diferentes sistemas produtivos.

A Associação dos Produtores do Braço Pequeno e Associação dos Produtores de Cacau e Chocolate (APROC) irão representar o Território Médio de Rio de Contas pela segunda vez no evento que este ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, acontece na versão virtual com 27 armazéns, um para cada Território de Identidade.

Os produtos foram transportados para Salvador na última terça-feira (01), e serão comercializados através da loja virtual no site www.feiradaagriculturafamiliar.com.br , que terá também lives com artistas da Bahia e o espaço Trilhas, que apresentará história, cultura e turismo de cada Território de Identidade.

A Associação dos Produtores do Braço Pequeno estará expondo a sua produção de biscoitos de cacau, amendoim e cebola, e cocadas de cacau. Já a Aproc estará apresentando amêndoas caramelizadas e desidratadas, chocolates cacau premium, gourmet e vegano.

Poleandro Silva, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipiaú, disse que a Feira como meio de valorização da agricultura familiar e uma oportunidade para que associações se profissionalizem cada vez mais. visto que, o intercâmbio com produtores de diversos lugares também fomenta novos negócios.

José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/ Dircom