Ipiaú: Quatro redutores de velocidade deverão ser instalados na BR 330, diz diretor de trânsito

Em entrevista ao repórter Geni Souza, o diretor de trânsito do município de Ipiaú, Antônio Carlos Itaibó, anunciou para breve a implantação de quatro redutores de velocidade no trecho da BR 330 que passa nas imediações da Vila Esperança e Parque de Exposições, na entrada da cidade, até a ponte sobre o Rio Água Branca.

Um projeto nesse sentido já foi encaminhado ao DNIT para que seja analisado e liberado o mais rápido possível, visto o número de acidentes que tem ocorrido nos últimos anos no trecho devido ao excesso de velocidade.

Na entrevista, Itaibó também informou que uma planta do anel rodoviário de Ipiaú também já foi encaminhada ao DNIT para que seja retirado o trânsito de veículos pesados do centro da cidade. “Só depende de Brasília. Nossa parte nos já fizemos para que o trânsito de carretas deixe definitivamente de acontecer. Em breve tenho fé que teremos uma resposta positiva do DNIT”, comentou.

Outra novidade anunciada pelo diretor de trânsito é o projeto de criação da guarda municipal motorizada, com agentes de trânsito que deverá seguir para apreciação na Câmara de Vereadores nas próximas semanas.

Ipiaú Online