Ipiaú: Proximidade com a BR 330 é desafio para a segurança do trânsito na Festa de São Pedro

Continuam acelerados os intensos preparativos de infraestrutura para que Ipiaú venha a sediar o evento que deverá ser a maior festa de São Pedro do interior da Bahia.

A festa também deverá marcar o primeiro grande evento sediado no parque Álvaro Jardim desde a sua implantação.

Em visita ao canteiro de obras do parque, a reportagem do IPIAÚ ONLINE registrou uma preocupação que tem servido como quebra-cabeças das autoridades: a proximidade do local da festa com a BR 330, no trecho chamado Avenida Tancredo Neves, área urbana do município.

Com previsão de atrair pelo menos 30 mil pessoas a cada uma das quatro noites de festa, o São Pedro de Ipiaú tem tudo para lotar o parque e gerar o risco de que visitantes atravessem a pista a pé ou motoristas descuidados (e sob efeito de bebidas alcoólicas) possam causar acidentes em uma rodovia federal de intenso tráfego.

Como a rodovia não pode ser bloqueada, o problema se transforma em uma questão de difícil solução.

Em contato com o diretor de trânsito e transportes do município, Antônio Carlos Itaibó, a reportagem do IPIAÚ ONLINE recebeu a resposta de que ainda esta semana um plano de segurança para o acesso da festa deverá ser divulgado.

Enquanto isso, segue a expectativa para um evento que representará muito para a área do Turismo em Ipiaú, visto que tem potencial para atrair visitantes não só da região como também de outras cidades da Bahia e do Brasil.

Ipiaú Online 

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias