Ipiaú: Projeto de prédio na praça Virgílio Damásio divide opiniões

Longe vai o tempo em que foi construído o famoso abrigo da praça Virgílio Damásio em Ipiaú, que já sediou, dentre outras empreendimentos, o escritório regional da ADAB. Já houvi até quem o apelidasse de Bateau Mouche nos anos noventa, uma referência a um barco de passageiros que afundou no réveillon de 91 no Rio de Janeiro.

Nos últimos instantes de 2018 o prédio foi demolido na tarde de sábado (31), gerando uma série de comentários a respeito do projeto que prevê o levante de uma nova estrutura no mesmo local.

Enquanto muitos falam da modernidade que a nova construção deverá trazer, funcionando como centro comercial para instalação de seis empresas, outros notam o aspecto de que o local poderia continuar funcionando apenas como praça pública, melhorando o fluxo de transeuntes e veículos e deixando mais livre e arborizado uma área central do município.

Com a derrubada do prédio antigo, comenta-se da perda de um patrimônio histórico não reconhecido, enquanto outros focam principalmente na modernização do centro de Ipiaú.

De qualquer forma é certo que não se constrói quase nada em Ipiaú sem polêmica.

Ipiaú Online / Celso Rommel