Ipiaú: Projeto de iniciativa popular pede a construção de mirante recreativo na Rua Valdomiro Santos

 

Há tempos, um grupo de moradores, entre eles, o radialista e músico, Celso Rommel, o qual encabeça forte apelo, ao poder público local, que viabilize o projeto de iniciativa popular, que pede a construção de estacionamento, complementar a Rua 2 de Julho, para atender a demanda de vagas e humanização do centro comercial de Ipiaú, e, crie um mirante recreativo-cultural, inicialmente denominado de Mirante Mira Rio; ao longo do cais da rua Valdomiro Santos, no centro da cidade.

O local poderá sediar pequenas apresentações de artistas locais nos finais de semana ao cair da tarde, às margens do Rio de Contas, contando com um cenário de grande potencial turístico

A expectativa é que possam surgir  nas imediações estabelecimentos como sorveteria, venda de lanches e bebidas, gerando também mais emprego e renda para o município.

O projeto contou como a colaboração e apoio técnico do arquiteto e urbanista ipiauense, Elson Andrade; empresário, pós-graduado em Economia pela Unicamp  que, em sua participação no Jornal da Nova, em sua fala semanal (coluna Falando de Desenvolvimento), destacou a utilidade e relevância deste projeto para o comércio, para o trânsito e também para a economia de Ipiaú.

“Trata-se de um projeto técnico-orçamentário viável, através da construção de uma estrutura, tipo laje em balanço que alargará uma considerada faixa de pedestre, estilo calçadão sob pergolado, balaustre e canteiro de flores lindeiros que impeçam a subida de veículos”, disse.

O ponto alto da entrevista foi quando o jornalista questionou o arquiteto acerca da viabilidade técnica e da fonte dos recursos para o projeto.

O arquiteto chegou a citar que, em não havendo os tradicionais festejos juninos de São Pedro de Ipiaú este ano, haverá sim, uma folga orçamentária capaz de viabilizar essa importante obra de investimento direto, de cunho sociocultural.

Ipiaú Online