Ipiaú: Professores vinculados a APLB decidem não retornar às aulas presenciais nesta quarta-feira

Alegando a falta de adequação física e de pessoal para manter a segurança do ambiente escolar, profissionais da Educação de Ipiaú vinculados a APLB Sindicato decidiram em assembleia realizada na segunda-feira (30) não retornar às aulas presenciais previstas para reiniciarem na rede municipal nesta quarta-feira (01).

Conforme a presidente da APLB local, professora Thatiana Eça, informou ao IPIAÚ ONLINE, a “falta de adequações das unidades escolares para o retorno e ausência de cumprimento de protocolos de saúde firmados pelo próprio poder público” foram os fatores determinantes para a decisão.

“A gente gostaria de informar à população que nós continuaremos com as atividades remotas até que essas unidades escolares sejam adequadas para o retorno seguro tanto para os profissionais educação quantos para os nossos alunos”, comentou.

Até o momento desta postagem o poder público municipal ainda não havia se manifestado sobre a decisão dos professores e o retorno das aulas na quarta-feira estava mantido.

Ipiaú Online