Ipiaú: Presidente da OAB divulga campanha pelo retorno das atividades presenciais do judiciário

 

A presidente da subseção Ipiaú da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Maria da Glória dos Santos Alves está divulgando na região uma campanha de âmbito estadual que visa pressionar pela reabertura das atividades presenciais do poder judiciário.

“Estamos vendo o comércio, as prefeituras e hospitais funcionando. O salário do funcionário público é pago pelo povo. Não pode hoje um juiz receber 36 mil reais para estar no lazer enquanto falta no tribunal. Enquanto isso, por conta dessa crise, já tem advogado fechando escritório e até recebendo cesta básica. Isso não está certo porque o advogado estudou da mesma forma que o juiz”, comentou.

Banner da campanha encampada pela OAB

A presidente da OAB citou o retorno a atividade presencial do Judiciário na vara do trabalho em Simões Filho, Santo Amaro, Candeias e Salvador e falou da possibilidade de Ipiaú seguir esses exemplos. “Nós temos um salão do juri grande onde as audiências podem ser realizadas com distanciamento. O juiz fica na parte de cima e o advogado fica na parte de baixo com o cliente”, disse.

“Hoje se o juiz disser que pegou covid não foi trabalhando. A pessoa humildade na maioria das vezes não poderia comparecer a audiências online porque não tem acesso a aplicativos como o Google Meet. No Brasil grande parte da zona rural não tem sequer internet e os juízes precisam respeitar essa população”.

Ipiaú Online