Na manhã desta quinta-feira, 11, a Secretaria de Ação Social de Ipiaú, através do CRAS, recebeu 600 kg de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), produzidos pelas agricultoras familiares da Fazenda do Povo.
O CRAS estará repassando os produtos para 75 famílias em vulnerabilidade social. Essa foi a primeira entrega do ano e chega para reforçar o enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Por conta da pandemia e para evitar aglomerações, as entregas dos alimentos serão realizadas em domicílio. A secretária de Ação Social, Rebeca Câncio, considera que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem sido fundamental para suplementar a alimentação dessas famílias assistidas.
Já o secretário da Agricultura, Poleandro Silva explicou que o PAA beneficia dois públicos distintos. “O primeiro são as agricultoras familiares da Fazenda do Povo que fazem a venda para o Governo Federal e o segundo são as famílias em situação de insegurança alimentar ou nutricional atendidas pela Secretaria de Ação Social que irão receber os alimentos.
Poleandro destaca que o PAA é uma das principais políticas de apoio e incentivo a agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos.
O projeto da Associação dos Produtores Rurais da Fazenda do Povo é no valor de 80 mil reais e está dentro da modalidade doação simultânea que consiste na compra dos alimentos pelos governos, que em seguida são doados às entidades da rede socioassistencial.
José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias