Ipiaú: Prefeitura realiza operação tapa buracos em parceria com o CIMURC

Teve início na tarde desta quinta-feira, 17, na Rua Nações Unidas, centro, a Operação Tapa Buracos que a Prefeitura de Ipiaú desenvolverá nas vias públicas com pavimentação asfáltica. Que estiverem apresentando deficiências.

O serviço vem sendo viabilizado através de uma parceria com o Consórcio Intermunicipal Médio Rio das Contas (CIMURC) e visa proporcionar mais segurança e melhores condições de tráfego nas ruas e avenidas da cidade.

Serão cobertos com massa asfáltica os buracos provenientes de desgastes ocasionados pelo transito de veículos ou devido a aberturas para a realização de ligações de esgoto e água.

De acordo com o cronograma do trabalho serão atendidas inicialmente as ruas centrais, a exemplo da Moisés Santos e Castro Alves, mas a ação se estenderá pelos diversos pontos onde houver necessidade de intervenção.

A massa asfáltica também será aplicada nas rampas elevadas da Rua Aderbal Medeiros, no Bairro da Conceição, que faz ligação da Praça João Carlos Hollenwerger com a pista da Br-330.

O Diretor de Transportes do Município, Antônio Carlos Santos, popularmente conhecido como Itaibó, informou que a Prefeitura forneceu brita gravilhão e pó de brita, enquanto o Cimurc se encarrega de produzir a massa asfáltica a ser utilizada na operação. A parceria com o consórcio foi estabelecida a pedido da prefeita Maria das Graças. ( José Américo Castro/Ascom PMI).