Ipiaú: Prefeitura não libera praça para Feira da Cidadania; populares protestam com faixa

chiqueirop

Populares realizaram na Praça do Onório ( Bairro Novo ) manifestação de protesto colocando uma faixa na noite de terça feira (17) indignados com a proibição do local, por parte do poder público municipal, para a realização da oitava edição da Feira da Cidadania, evento que é realizado anualmente pela Associação Comunitária Bairrovense (A.C.B ). A faixa, onde se lia “chiqueiro de Deraldino e Dai” foi retirada por prepostos da prefeitura na manhã desta quarta feira (18)

Ponto tradicional do evento, que acontece nos próximos dias 28 e 29, a Praça do Onório está passando por processo de requalificação e deverá ser renomeada em homenagem ao saudoso Milton “Duck Som”.

Em reunião com representantes da ACB na tarde de terça feira, o chefe do Executivo municipal, Deraldino Alves de Araújo, manifestou contrariedade à realização do evento, alegando que seria uma movimentação de motivação política.

Percebendo a indignação geral, o alcaide decidiu amenizar a medida ao disponibilizar a Praça Itambé, onde acontecia a antiga Feirinha, para a realização do evento.

Os organizadores entraram com recurso junto ao Ministério Público solicitando a liberação da Praça do Onório.

Ipiaú on Line