Ipiaú: Prefeitura conclui obra de reforma da Escola Salvador da Matta

Utilizando recursos próprios no valor de R$ 283.409,18, a Prefeitura Municipal de Ipiaú, concluiu a obra de reforma e adequação da Escola Dr. Salvador da Matta, um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino de Ipiaú. O espaço atenderá a um contingente de aproximadamente 300 alunos da educação infantil, na faixa de 4 a 5 anos, residentes na Avenida São Salvador e adjacências.

Foram realizados serviços de pintura, piso, instalações hidráulicas e elétricas, adaptação dos banheiros para o acesso de crianças e cadeirantes, mobiliários. A reforma também prioriza cuidados com a segurança do ambiente. Além das seis salas de aula que funcionarão em dois turnos, a escola ganhou um refeitório e uma área verde, onde foi instalado um parque para diversão das crianças.

A administração da Prefeita Maria das Graças, através da Secretária de Educação e Cultura, tem priorizado na melhoria das escolas municipais e para isso vem investindo na recuperação dos prédios. José Américo Castro/Dircom Prefeitura