Ipiaú: Prefeitura adquire 1400 novas mesas e cadeiras escolares; investimento de mais de R$ 386 mil na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu na tarde desta segunda-feira (07), novas carteiras escolares para as escolas municipais. São mais de 1.400 conjuntos, compostos por cadeiras e mesas para professores e alunos. O investimento é de aproximadamente R$ 386 mil. O mobiliário escolar foi adquirido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação (MEC), por meio das ações elaboradas no Plano de Ações Articuladas (PAR).

As novas carteiras serão distribuídas em escolas municipais que serão divulgadas posteriormente. O mobiliário será entregue conforme a necessidade de cada unidade escolar, de modo a repor os danificados e aumentando o número nas escolas, onde houve maior demanda de alunos matriculados. O mobiliário trará mais conforto, ambiente agradável aos usuários, proporcionado melhoria na qualidade de ensino.

Este é mais um investimento em educação por parte da Prefeita Maria das Graças, que tratou como elemento essencial e importante no processo educacional, tornando o ambiente educativo e favorável à aprendizagem. Toda criança, jovem e adulto, precisa de um espaço seguro, confortável, adequado e alegre para que o desenvolvimento aconteça em sua plenitude.

Dircom/Prefeitura