Ipiaú: Prefeita Maria se reúne com moradores da Vila Irmã Dulce para doação de terreno onde será construída igreja

A Prefeita Maria das Graças Mendonça, se reuniu, na noite da última sexta-feira (30/08), com moradores do Bairro Vila Irmã Dulce, para ouvir as demandas locais e formalizar a doação de um terreno onde a Paróquia de São José Operário pretende construir a Igreja de Santa Dulce dos Pobres.

Durante o diálogo, ela demonstrou sinceridade ao responder as perguntas da população local e explicou que algumas ações reivindicadas, constam no cronograma da prefeitura, enquanto outras dependem da captação de recursos e convênios junto aos governos estadual e federal.


Maria lembrou que, algumas ruas do bairro estavam relacionadas para receberem calçamento, através de recursos provenientes de um empréstimo que a prefeitura faria junto ao Desenbahia, mas, o projeto visando esse benefício foi travado pelos vereadores que fazem oposição ao seu governo, prejudicando assim, centenas de famílias habitantes nesta área da cidade.


Na roda de conversa com os moradores, a prefeita esteve acompanhada de boa parte do seu secretariado, juntamente com membros do segundo escalão, além dos vereadores Cláudio Nascimento, Andréia Novais e Orlando Santos. O encontro assinalou a culminância da estreia do Programa “Social Mais Perto de Você”, que permite à prefeita, ouvir as demandas atuais da população ipiauense.


DOAÇÃO DO TERRENO
O momento mais aplaudido da noite, foi quando Maria sancionou a Lei Municipal que permite a doação de um terreno do município, para que a Paróquia de São José Operário construa a Igreja de Santa Irmã Dulce dos Pobres, que será o Primeiro Templo Católico no bairro e presta homenagem à religiosa baiana que no próximo dia 13 de outubro, será canonizada como a Primeira Santa Nascida no Brasil.

O ato de doação do terreno, foi assistido pelo padre Edilson Santana de Souza, Pároco da Paróquia de São José Operário e outros paroquianos, dentre os quais, a senhora Nelice Bispo dos Santos, antiga moradora do bairro e nova devota da Santa. Coube ao Vereador Cláudio Nascimento, a intermediação de todo o processo que resultou na doação do terreno que se localiza na Rua Celso Barreto e ocupa uma área de 960 metros quadrados. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)