Ipiaú: Prefeita Maria pede a população para fiscalizar reabertura gradual do comércio nesta segunda feira

Em contato com o programa Jornal da Nova, a prefeita Maria das Graças confirmou a reabertura do comércio ipiauense nesta segunda feira (01).

No programa ela convocou a população a atuar como fiscal pelo cumprimento das normas de segurança a fim de evitar o aumento na proliferação da covid-19 com a reabertura.

“Temos conquistado resultados positivos. No inicio de abril chegamos a ter uma taxa de 80 por cento de transmissão e hoje, com muito trabalho chegamos a 2,.35.  Conseguimos implantar medidas de distanciamento social que deram certo”, disse.

A gestora ressaltou que um plano conjunto entre poder público municipal e comércio local foi vital para que a reabertura acontecesse. “Desde que o comércio foi fechado em março temos dialogado com os comerciantes. Foi elaborado um plano de ação em conjunto para que possamos ter a maior segurança na reabertura. Vamos precisar muito da população para atuar como fiscal, denunciando estabelecimento que não estiverem cumprindo as regras e ainda contratamos mais trinta fiscais para se dedicar somente a esse papel”, acrescentou.

Maria ressaltou que o comércio de Ipiaú deverá fazer uma reabertura gradual, funcionando alguns setores das 8 horas às 14 horas e outros das 12 as 18horas, para evitar correria de clientes às compras, buscando assim minimizar riscos ( confira os detalhes na tabela abaixo que consta Diário Oficial do município  )

Na oportunidade a prefeita anunciou também para o próximo dia 06 licitação para novas obras de calçamento em vários bairros da cidade.

Ipiaú Online