Ipiaú: Prefeita Maria inicia agenda de visitas pelo Centro de Abastecimento para atender demandas do setor

Neste sábado (26), a Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças Mendonça, mais uma vez surpreendendo, iniciou sua agenda visitando o Centro de Abastecimento, José Motta Fernandes. Maria conversou com feirantes, populares e ouviu atentamente cada um. A chefe do executivo disse ainda que, esse contato com o povo lhe revigora. “Isso me dá prazer e acima de tudo, eu posso de forma verdadeira, saber como o povo me ver enquanto gestora”.

Acompanhada por integrantes do governo, ela iniciou a caminhada pelos comércios do centro, visitando os feirantes e logo em seguida, vistoriou o açougue. Maria conversou com consumidores, fazendo questão de abraçar e apertar a mão de cada cidadão, que se mostraram satisfeitos com a visita e destacaram positivamente a iniciativa. “O calor humano e a receptividade mostrou que Dona Maria cuida de nossa cidade e que a sua gestão tem a aprovação da população. “Falou a senhora Antônia Neves, 53 anos, moradora do Bairro Popular.

Existem algumas propostas da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para fortalecer o setor. A pasta, sob os comandos de Helvécio Cardoso, após a visita, deverá promover reuniões com os feirantes apresentando soluções para os pedidos que forem apresentados. O intuito do trabalho é de construir uma política pública que enriqueça ainda mais a feira livre.

“Queremos aproximar o poder público dos microempresários para que possamos discutir melhorias no sistema de comércio do centro de abastecimento. Consideramos muito importante essa aproximação para que possamos fazer a integração entre os dois setores, ouvir as sugestões e promover mudanças que melhorem a realidade dos usuários”, pontua Isabelle Velúcia, Procuradora Jurídica do Município.

Rahiana Costa / Dircom Prefeitura de Ipiaú