Ipiaú: Prefeita Maria fala de combate ao covid-19 e obras que acontecem na cidade

Em contato com o programa Jornal da Nova, a prefeita Maria das Graças comentou a respeito do atual momento de saúde no município, com o desafio do novo coronovírus. “Estamos fazendo investimentos em ações para combater esse inimigo invisível. Distribuimos mais de 30 mil máscaras, estamos dando assistência às famílias, com dus pousadas para pessoas que testaram positivo e que não querem colocar em risco suas famílias, recebendo uma ajuda de quinhentos reais. Foram feitos investimentos em EPI´s, álcool em gel e contratação de profissionais para fazer frente a esse desafio”, disse.

Ela lembrou a abertura da UPA em parceria com o Governo do Estado e a implantação do Disk Covid, coordenado por uma equipe médica que faz o primeiro contato e acompanhamento dos pacientes. Ela ainda agradeceu a todos os profissionais que tem atuado no combate a doença em Ipiaú, cidade que tem hoje baixa taxa de letalidade e apenas 58 casos ativos da doença, de acordo com o último boletim epidemiológico.

Falando das obras que acontecem na cidade, a gestora comentou: “muito antes do covid a implantação de uma UTI na cidade já havia sido reivindicada mas a falta de profissionais tem complicado o projeto. Ainda assim não podemos interromper a continuidade das obras que estão gerando emprego e renda para a população. Até o último dia do mandato seguirei lutando por recursos para calçar mais ruas”.

Ipiaú Online