Ipiaú: Prefeita Maria das Graças reinaugura Unidade de Saúde Noé Bonfim totalmente reformada e ampliada; Unidade ganhou consultório odontológico

A Prefeita Maria das Graças Mendonça, reinaugurou no início da noite de ontem, terça-feira (24) a obra de reforma e readequação da Unidade de Saúde da Família Noé Bonfim, direcionada ao atendimento dos moradores da Avenida São Salvador, Vila Esperanças e outras localidades da zona sul da cidade.

Com essa, já são três USFs reformadas pela administração municipal, que assim demonstra seu propósito em desenvolver a reorientação das práticas e ações de saúde de forma integral e contínua, levando-as para mais perto das famílias e promovendo melhorias na qualidade de vida dos usuários.

Viabilizada com recursos próprios do município, a obra de reforma da USF Noé Bonfim envolveu reposição do telhado e pintura geral do prédio, assim como a instalação de um sanitário adaptado para pessoas portadoras de deficiência física e um local apropriado para acumular temporariamente o lixo hospitalar. Além disso, o posto recebeu um consultório odontológica totalmente equipado.
No espaço reformado, terão continuidade os atendimentos de consultas médicas, enfermagem, vacinação, preventivos, curativos, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite e outros procedimentos.

No ato inaugural, a prefeita agradeceu o empenho e dedicação da Coordenadora da Unidade, a Enfermeira Fabiane Barreto, assim como do Médico Albérico Gavião e toda a equipe. Também mencionou o trabalho da Secretária de Saúde, Meirinha Alves, no sentido de que bons serviços sejam prestados à comunidade ipiauense.

A secretária lembrou que antes da reforma, o prédio apresentava uma série de inconveniências para o funcionamento de uma unidade de saúde. “Escorria água pelas paredes, não haviam aparelhos de ar condicionado suficientes, a cadeira odontológica estava quebrada e diversas outras deficiências eram verificadas”, pontuou.

Além da Prefeita Maria das Graças, participaram da solenidade, os vereadores Jô da AABB, Cláudio Nascimento e Robson Moreira, assim como moradores da Avenida São Salvador, adjacências e convidados. Fazendo uso da palavra, os parlamentares destacaram a seriedade com que a prefeita vem conduzindo o município e a sua abnegação para garantir melhores condições de vida à população. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)