A Prefeitura Municipal de Ipiaú concederá reajuste salarial aos servidores integrantes do quadro efetivo da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do município. O percentual a ser concedido será de 5% (cinco por cento) e será pago a partir do próximo dia 1º de abril, após aprovação de projeto de lei pela Câmara de Vereadores. Não serão contemplados os servidores que tem como teto o salário mínimo e os profissionais do magistério municipal amparados pela Lei 2.2234/2016.
A matéria será encaminhada para a Câmara ainda nesta segunda-feira (16), sendo que o plenário deverá apreciá-la em regime de urgência especial na próxima sessão ordinária.
O reajuste vinha sendo negociado com o Sindicato dos Servidores Públicos de Ipiaú (SIMIP) desde fevereiro deste ano, mas só foi anunciado na tarde da última sexta-feira, 13, pela prefeita Maria das Graças, durante uma reunião com dirigentes da entidade representativa da categoria.
No encontro, também estava presente a Procuradora Geral do Município, Dra. Isabelle Araújo.
O presidente do SIMIP, Joelson Vasconcelos, disse que a proposta, acima do índice de inflação, atende aos anseios da categoria e que as relações entre o sindicato e o Governo Municipal tem sido positiva, com as partes compreendendo os momentos de dificuldades e avanços. Ele também demonstrou otimismo quanto a aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre o reajuste.
A prefeita entende que o funcionalismo é o maior patrimônio da administração e por isso procura sempre prestigiá-lo.
Maria assegurou que a administração tem feito, anualmente, a reajuste salarial acima do índice necessário para a recomposição das perdas inflacionárias e cumprindo com seus deveres junto aos servidores públicos municipais e dessa forma garantindo os direitos constitucionais”. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú).
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias