Ipiaú: Prefeita inaugura pavimentação de ruas e entrega outros benefícios à população

A prefeita Maria das Graças não para de trabalhar. Diariamente ela se movimenta para atender as demandas da população e proporcionar o desenvolvimento do município. Ontem, quinta-feira, 13, sua agenda esteve voltada para a inauguração de importantes obras , destacando-se a    pavimentação de seis ruas na periferia da cidade, além de um poço artesiano na zona rural e a entrega de uma ambulância para a comunidade da Fazenda do Povo.

Na oportunidade a prefeita anunciou que o povoado da Fazenda do Povo será contemplado com a reforma da unidade básica de saúde local e ganhará o calçamento da maioria das ruas locais.

Sem aglomeração, mantendo o distanciamento entre as pessoas que lhe acompanhavam, a prefeita aproveitou o período matutino para inaugurar no Bairro Santa Rita a pavimentação e drenagem das ruas Bela Vista, Ceará e Idaisio Galvão, sendo esta a mais extensa com cerca de 2.340 metros quadrados.

Em seguida a gestora dirigiu-se ao Bairro Popular onde entregou para a população os calçamentos das ruas Sargento Moreira, Marília Rocha e Roberto Moraes que totalizam mais de 3.117 metros quadrados. De alguns moradores das ruas beneficiadas a prefeita ouviu palavras de agradecimentos por tê-los proporcionado mais dignidade e livrado da lama, nos períodos chuvosos, e da poeira nas épocas de estiagem.

                                   NA ZONA RURAL

O tempo chuvoso não impediu que a prefeita, acompanhada dos vereadores da base governista se deslocasse até a zona rural, onde inaugurou o Poço Artesiano na região do Bom Sem Farinha garantindo água de qualidade para as 77 famílias habitantes na região. O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva, informou que o manancial conta com uma vazão de 26 mil litros por hora e ressaltou que a prefeita Maria das Graças tem se esforçado para garantir o suprimento das demandas de água em todo o interior do município.

Na Fazenda do Povo a prefeita entregou uma ambulância, assegurou a realização da obra de reforma do PSF local e anunciou    que em convênio com o Governo do Estado a Prefeitura de Ipiaú beneficiará o povoado com a pavimentação das ruas do Posto, Abel Lopes Santana, Gerônimo Nery, Manoel Dias e Esmerino. A obra está orçada em  mais de R$ 485 mil.

José Américo Castro

Prefeitura de Ipiaú/Dircom