Ipiaú: Prefeita confirma retorno às aulas no dia 26 de julho

Em conversa com os pais de estudantes, a prefeita Maria das Graças Mendonça assegurou o retorno das aulas, com o ensino híbrido no próximo dia 26 de julho, para o fundamental I e II, e ensino médio. Já que para essas turmas se fazia necessária autorização do conselho estadual o que aconteceu ontem(13) com a divulgação de retorno às aulas em formato híbrido pelo governador Rui Costa.

Os pais de estudantes que se manifestaram na manhã desta quarta-feira (14), em frente a Prefeitura Municipal de Ipiaú, solicitando o retorno mais breve às aulas presenciais, foram atendidos pessoalmente pela prefeita Maria das Graças Mendonça.

Acompanhada pela Procuradora do município, Isabelle Velúcia, da secretária de Saúde, Laryssa Dias e da secretária de Educação e Cultura, Nancy Miranda, a prefeita relatou os esforços dos últimos meses para que Ipiaú retorne às aulas com segurança para as crianças e para os profissionais de educação.

Laryssa Dias, secretária de Saúde, informou que os primeiros resultados do Projeto Piloto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, que vem sendo aplicado na educação infantil desde o dia 05 de julho, serão apresentados na sexta-feira, 23 de julho

Isabelle Velúcia, afirmou que em breve será publicado o decreto municipal, com a regulamentação sobre o retorno às aulas, com base no Projeto Piloto e regras sanitárias.

As escolas públicas municipais seguirão a mesma regulamentação. A secretária de Educação e Cultura, Nancy Miranda, informou que as escolas passaram por intervenções em sua infraestrutura com reforma, instalação de pias e de dispenser de álcool em gel e receberão nos próximos dias todas a sinalização interna necessária para direcionar alunos e profissionais de educação.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom