Ipiaú: Posto Elvídio dos Santos estará aberto no final de semana para atender síndromes gripais

A Secretaria Municipal de Saúde colocará o Posto Elvídio dos Santos, no centro, em funcionamento em mais esse final de semana, nos dias 08 e 09 (sábado e domingo), para atender a população com sintomas de gripe.

A estratégia que começou a ser colocada em prática logo na última semana de dezembro após a enchente que atingiu a cidade, por conta desse desastre e das informações de outros estados que já tratavam do aumento de pessoas com vírus da influenza e contaminados com o seu subtipo, a H3N2.

De 27 de dezembro de 2021 até 07 de janeiro, 1075 casos de gripe foram notificados em Ipiaú e 2 de H3N2 de acordo com informações do Laboratório de Saúde Pública da Bahia – Lacen.

O Posto do Elvídio dos Santos funcionará das 08h às 12h e das 14h às 17h. Para ser atendido é preciso levar documento de identificação e cartão do SUS. Na farmácia do posto a pessoa pega os remédios prescritos pela médica logo após o atendimento.

A secretária de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias, reforça que os cuidados são os mesmos para evitar contágio pela Covid-19. “Uso de máscara é imprescindível, lave as mãos sempre, use álcool 70% e também devemos evitar as aglomerações.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom