Ipiaú: Policiais militares desmontam acampamento de foragidos da justiça na Vila Esperança

Ao longo dos últimos dias a Polícia Militar de Ipiaú vem realizando uma série de operações na região da Vila Esperança visando encontrar o paradeiro de foragidos da Justiça seguindo pista de investigações.

Por volta das 18:15hs de segunda feira (28) as guarnições da 55ª CIPM do PETO e da ROTAM, sob o comando do Oficial Coordenador da Operação Cidade Segura, foram deslocados até a Vila Esperança, também chamada de Vila Cupim, a fim de averiguar denúncia da existência de foragidos da justiça, envolvidos com tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.

Segundo a denúncia, os criminosos que fugiram de um cerco feito pela PM no último sábado (26), estariam escondidaos nas proximidades da BR 330 e, com frequência, apoiados por um indivíduo de vulgo “Ludrú” e outro de vulgo “Léo”, continuariam a coagir os moradores por meio de ameaças diversas e prática de tráfico de drogas no bairro.

Os policiais deram seguimento a operação para localizar e prender os aludidos delinquentes, tendo as guarnições buscado se aproximar do referido local de homizio.

Com isso, foi montado o cerco, utilizando-se de técnicas de patrulhamento rural, manteve-se contato visual dos elementos.


Ao avistarem a patrulha, os indivíduos avistaram atiraram contra os policiais, fugindo em seguida.

Por sua vez os militares revidaram com disparos na direção dos criminosos, porém os agressores conseguiram fugir, tomando sentido ao matagal fechado, não sendo alcançados.

No local, a polícia verificou que se tratava de um acampamento montado com o fim de dar suporte para práticas de crimes e refúgio dos criminosos.

Toda a estrutura do acampamento foi desmontada e os materiais recolhidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ipiaú.

As buscas aos foragidos continuam, com o objetivo de localizar e prender os seguintes foragidos:

Josimar Santos Ribeiro; Jeferson Silva Ludrú e Léo.

No local foram apreendidas: duas porções de substância análoga à cocaína; prato e embalagens para fracionamento e acondicionamento de drogas; mochila contendo roupas, sapatos e afins; colchão, lençóis e materiais diversos para acampamento, além de ferramentas como enxada, picarete, faca;l óleo Singer para manutenção de arma de fogo, juntamente com escovas para a respectiva limpeza.

Ipiaú Online / Ascom 55ª CIPM