Ipiaú: Polícia Militar utilizará drones e policiais a paisana contra boca de urna no dia da eleição

Participando do programa Jornal da Nova, o comandante da 55ª CIPM, major Jocevã Oliveira, fez questão de lembrar da decisão recente da Justiça Eleitoral que proibiu a realização de passeatas, caminhadas, motoatas, comícios e outras concentrações de pessoas na reta final da campanha eleitoral em Ipiaú.

As carreatas, entretanto, estão liberadas mantendo-se normas de segurança para evitar a disseminação da covid-19.

O comandante chamou a atenção para a proibição de excessos nos eventos  e a necessidade da utilização de máscaras pelos participantes em todos os eventos.

Dia da Eleição

O oficial PM informou que para o dia da eleição já foi requisitado reforço de cinco a seis policiais para cada município da região, contando com o apoio da tecnologia para coibição do crime de boca de urna, incluindo o refoço da tecnologia com a utilização de drones sobrevoando a região. Também estarão atuando na região policiais militares a paisana (sem fardas), fiscalizando a manutenção da lei e da ordem.

“A Polícia Militar estará com todo o seu efetivo alocado no dia da eleição e na véspera, ainda com reforço de policiais de outras regiões”, disse.

Ipiaú Online