Diligências realizadas pela equipe do Delegado Rodrigo Fernando levaram a polícia civil até o principal acusado de ter cometido uma série de furtos em residências e estabelecimentos comerciais em Ipiaú.
Uma das lojas em que o acusado, Adilson Jesus Santos , vulgo “Ibirataia”, teria furtado foi a JR Confecções. O o estabelecimento foi arrombado na madrugada do dia 17 de setembro.
O prejuízo calculado foi avaliado em mais de cinco mil reais em mercadorias. Conforme a polícia, na delegacia o acusado teria confessado o furto e afirmado ter vendido o material subtraído na feira livre de Ipiaú e em Itamarati.
“Ibirataia” também foi apontado como sendo autor do furto de um televisor, dinheiro e outros objetos em uma residência, no dia 03 de setembro último.. Outra vítima foi a loja de confecções MI Fashion, situada na Av: Getúlio Vargas, no dia 03 de julho último. Neste caso o prejuízo foi calculado em mais de oito mil reais.
O preso ainda é acusado de furto em uma residência, da qual foi subtraído um televisor, fato ocorrido em 15 de agosto último.
O “modus operandi” é sempre o mesmo: arrombamento dos estabelecimentos, sempre durante a madrugada. O capturado responde por diversos procedimentos de furtos e roubos, além de um procedimento de homicídio, ocorrido no ano de 1998, na cidade de Ibirataia.
As investigações continuam para conseguir capturar o seu comparsa nas empreitadas criminosas.
Ipiaú Online / Ascom Polícia Civil
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias