Ipiaú: Polícia Civil investiga autoria de fake news contra vereadores da base da prefeita Maria

Três vereadores da base da prefeita Maria das Graças protocolaram na manhã de terça feira ( 13) queixa judicial contra o responsável por um perfil, provavelmente falso, em uma rede social por meio do qual tem sido divulgadas afirmações caluniosas contra os parlamentares, visando desgasta-los politicamente.

Os vereadores Andréia Novaes, Robson Moreira e Naciel Ramos afirmam estar decididos a ir até o fim para localizar e punir os envolvidos, que tem feito afirmações desonrosas não só  contra políticos, mas também contra empresários de Ipiaú.

O vereador Robson ( DEM ) comentou o caso: “Já temos uma trilha de quem seja. O delegado vai fazer a sua parte e nós vamos descobrir quem é”. Para o edil, trata-se de um processo de interesse político. “Por que só atingem vereadores da base da prefeita? É de interesse político sim. Mas são mentiras que serão apuradas e a pessoa deverá pagar na justiça. Queremos que vá preso o responsável por isso que está mexendo com famílias”.

Já o vereador Naciel Ramos pontuou o fato de que a internet não é uma terra sem lei e exigiu a apuração rigorosa: ” Meus filhos podem ler algo desse tipo de acharem que é verdade. Não posso permitir isso. Os envolvidos tem que responder às barbas da lei”.

O inquérito já acontece através da Polícia Civil de Ipiaú sob a coordenação do delegado Rodrigo Fernando. Toda postagem feita na internet pode ser rastreada através do IP, que é a identificação eletrônica do usuário.

Ipiaú Online