Ipiaú: Polêmico, projeto da Praça dos Orixás pode voltar a pauta da Câmara no ano que vem

Vereador Ivonilton considera retomar a busca pela aprovação do projeto em 2022

Um projeto de autoria do vereador Ivonilton Conceição o popular “Ivonilton do Bairro Novo”, conseguiu chamar a atenção para o atual momento da comunidade do culto afro-brasileiro, que tem registrado crescimento na cidade e região.

De número 010/21, o projeto o projeto propunha batizar oficialmente como “Praça dos Orixás” a pracinha localizada no loteamento Bom Jardim, que já é conhecida popularmente pelo nome.

Em votação durante sessão ordinária na última quinta-feira (22) a proposta foi rejeitada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, resultado que tem recebido uma grande quantidade de críticas do povo de santo, que alega ter havido intolerância religiosa.

O autor da proposta, que é evangélico, durante entrevista no programa Jornal da Nova, afirmou que poderá reencaminhar o projeto à pauta do Legislativo em 2022.

A rejeição do projeto entretanto continua mobilizando a comunidade do culto afro-brasileiro nas redes sociais.

Muitos têm inclusive feito campanha pelo batismo oficial do nome, sendo muito comum a comparação com o nome de outra praça, a Praça da Bíblia, que homenageia a comunidade evangélica.

Ipiaú Online