Na quarta Sessão Ordinária do atual período legislativo, o plenário da Câmara Municipal de Ipiaú aprovou em regime de urgência e votação única o Projeto de Lei (PL) n.º 01/2024 que altera dispositivos das leis municipais 2.555 e 2.556, de 28 de dezembro de 2023, e o PL 02/2024 que autoriza a concessão da revisão a ser aplicada sobre a remuneração dos servidores públicos e subsídios dos agentes políticos no exercício de 2024,no âmbito do Poder Legislativo Municipal.
REQUERIMENTOS
Na mesma sessão foram aprovados os seguintes requerimentos verbais:
Do vereador Beto Costa-PP- para que seja convidado o gerente do escritório local da Embasa, Uallace da Silva Oliveira, com o objetivo de que o mesmo venha prestar esclarecimentos quanto a constante interrupção no serviço de fornecimento de água potável pela empresa, assim como os critérios adotados para a medição do consumo nos domicílios.
Do vereador Cleber Gadita -PDT- no sentido de que seja convocado os responsáveis pela base do Samu neste município, com o intuito de trazer explicações de denuncias que estão sendo formuladas contra a unidade.
Dentre essas denuncias, Gadita adiantou a má conservação das ambulâncias e a falta de manutenção periódica das mesmas. O vereador acrescentou que até uma espécie de gambiarra foi instalada em um dos veículos.
Do vereador Claudio Nascimento-PSD- para que a administração municipal providencie a instalação da comissão responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico . De acordo com o vereador é preciso que se crie uma lei com esse planejamento e que a mesma entre em vigor ainda neste período legislativo.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias